Aposte na Blusa Xadrez Feminina e Acerte no Look

blusa-xadr_1365196776032

A blusa xadrez feminina já virou um clássico no mundo da moda. A peça caiu de vez no gosto das mulheres e pode ser usada de diferentes formas, criando um ar de look descontraído ou mais elegante, dependendo das demais peças, cores e texturas que o visual cria. Sua popularidade é tanta que é possível encontrar uma blusa xadrez feminina nas maiores lojas do mercado com facilidade, como a Marisa, Renner, Riachuelo e Hering. Até grandes marcas como a Abercrombie & Fitch e Hollister já caíram no gosto dessa tendência e comercializam blusas no estilo.

Pegue o seu cupom desconto Dafiti e compre blusas com estampas quadriculadas das melhores marcas e em lindos modelos com preços imperdíveis.

Regras Básicas para o Uso da Blusa Xadrez

Regras Básicas para o Uso da Blusa Xadrez

A blusa xadrez feminina pode ser usada tanto na forma tradicional como também como casaco, com outra camisa por dentro. Os modelos mais tradicionais são mais folgados e largos. Para dar mais forma ao corpo é comum o uso com um cinto no meio da cintura. Mas não é difícil encontrar modelos mais acinturados, que dão forma ao corpo naturalmente e deixam o look mais feminino e delicado.

Essa moda ganhou força após várias famosas serem pegas em momentos de descontração usando uma blusa xadrez feminina. Geralmente encontrada na cor vermelha, essa peça une geralmente duas cores fortes e cria um look marcante. Por isso, para combinar com essa peça que já traz peso ao visual, o ideal é usar peças mais neutras e lisas, sejam elas calças, saias ou shorts. As peças em jeans são umas das melhores combinações por adicionarem estilo sem sobrecarregar o visual.

Blusa Xadrez Feminina para Arrasar na Balada

Blusa Xadrez Feminina para Arrasar na Balada

As possibilidades de uso dessa peça vão além do casual e descontraído. Para montar um look irresistível para a balada, combine a blusa xadrez feminina com uma sandália de salto alto poderosa, como o scarpin, um peep toe ou uma bota de salto. Para conferir um ar mais sensual, vale deixar alguns botões abertos e dar mais curvas à silhueta com o uso de um cinto largo. As calças leggings (principalmente de couro) são as ideais para essas ocasiões.

Para Nunca Errar na Criação dos Looks

Para Nunca Errar na Criação dos Looks

É importante lembrar que a blusa é um elemento forte e deve ser o destaque principal do look. Portanto, não é recomendado usar outra peça estampada no mesmo visual. O máximo que é permitido é a combinação da blusa com outra peça com estampas que não sejam chamativas, de cores escuras e com grande espaço entre cada detalhe para o visual ficar mais limpo.

Por fim, os melhores acessórios para combinar nesse look são os cintos e colares. Apesar disso, as estampas mais fortes podem deixar os colares mais apagados, fazendo com que o seu uso não faça muita diferença no saldo final do look.

Bem-vindos ao Cupons Mágicos

Leia mais sobre nós

Compartilhar uma dica de compra

Você descobriu uma oferta sobre a qual deveríamos falar? Avise-nos!

Falaram sobre a gente